Preaload Image

Educação socioemocional em debate com especialistas em nossas redes sociais

A pandemia do novo coronavírus alterou drasticamente nosso dia-a-dia, tornou necessário criar novos espaços de discussão e aprendizagem e as lives nas redes sociais viraram febre durante o confinamento. A plataforma Emoções para a Paz tratou de contribuir com transmissões ao vivo com temas relevantes para o momento. Desde abril, semanalmente, às quintas-feiras, das 19h às 20h, temos uma live com um tema atual e conectado com as práticas e filosofias aplicadas nos programas de educação socioemocional desenvolvido nas cidades onde atuamos, como Pelotas, Lajeado e Niterói (RJ). 

Temas como disciplina positiva, dicas para boa convivência familiar, como lidar com o luto, processo de alfabetização durante a quarentena e mindfullness no contexto escolar foram alguns dos tópicos debatidos sob a coordenação da diretora Tâmara Biolo Soares nas últimas semanas. “Tem sido uma experiência nova e muito gratificante. A participação de pais e professores vem aumentando semanalmente, sinal de que estamos entregando um conteúdo relevante. Buscamos sempre trazer especialistas e interlocutores qualificados para nossas lives e temos tido ótimo retorno de quem assiste”, comenta Tâmara. 

O diretor do Instituto Cidade Segura, Alberto Kopittke, completa que “foi importante fortalecer nossa presença digital com a criação de um canal no Youtube e o incremento da divulgação das lives. A tecnologia nos permite que, mesmo distantes, podemos continuar levando conhecimento, fazendo trocas e apresentando evidências de práticas que realmente funcionam na prevenção da violência e na construção da paz”. Além das lives já realizadas, o canal do Youtube do Emoções para a Paz reúne ainda outros vídeos produzidos pela equipe de desenvolvedores e psicólogos do ICS, com dicas para organizar a rotina das crianças durante a quarentena e melhorar o convívio familiar durante o confinamento. Assine nosso canal e receba as notificações para não perder nenhum conteúdo!